• psicodesafiese

Descubra se a organização pessoal é para você!



Você sabia que organização pessoal tem tudo a ver com autocuidado e com as suas emoções? Pode até ser que você ache coisa de gente neurótica.


Mas basta lembrar do quanto você se sentiu quando se deu conta que esqueceu de um compromisso que estava anotado na sua agenda, ou quando você percebeu que não fez nada do que tinha planejado para seu dia, em nenhum dia nas últimas semanas.

A sensação é de estar sempre apagando incêndio ou só atendendo aos pedidos dos outros, e nunca de fato guiando a sua vida.


Ok, a gente tem que dar conta de muita coisa mesmo, e sabemos que você dá conta, mas se não nos organizarmos acabamos tendo que deixar de lado algumas coisas e, muitas vezes, o que deixamos para trás somos nós mesmas!


Organizar a sua vida, o seu ano, seu mês e seu dia, é honrar seu tempo e respeitar sua saúde emocional!


Sabemos que nem sempre é fácil, e isso é porque dificilmente isso nos é ensinado. Deveria ser matéria de escola, de tão importante, mas na verdade a gente só percebe o quanto organização é essencial depois de adultas, e depois de passar alguns perrengues por falta de organização.


Para facilitar esse processo trouxemos 04 mitos que provavelmente estão atrapalhando o desenvolvimento de sua organização.


1) Organizar a sua casa é bonitinho, mas não traz benefícios pra saúde mental

Se você já se atrasou de manhã pq perdeu as chaves do carro ou de casa, você sabe o poder que a desorganização tem em causar estresse. O estresse é o principal vilão da saúde mental da nossa sociedade.


2) Planner serve para enfeitar a mesa e tem pouca utilidade prática

Muito pelo contrário, o planner é uma ferramenta muito útil para se organizar e, se usar tudo que vem nele, você perceberá grandes resultados na suas rotina. O Planner do Autocuidado conta com mais de 14 ferramentas para melhorar sua qualidade de vida, todas explicadas e muito simples de fazer, então ele só vai servir de enfeite para sua mesa se você não se comprometer a usar suas ferramentas.




3) Pessoas organizadas são obcecadas por ordem e regras

A boa organização melhora sua qualidade de vida, e não tem a ver com regras ou ter controle sobre tudo. Pelo contrário, estar organizada te empodera para lidar melhor com imprevistos que naturalmente acontecem, tornando sua vida mais leve e mais tranquila.


4) Não dá para aprender a se organizar

A Organização não é um dom divino, é uma característica que se pode desenvolver e que deve ser feita a sua maneira.


Temos um workshop que te ensina como encontrar a sua forma de se organizar, mostrando técnicas fáceis e eficazes e também te acompanhando por uma semana para ajudar a colocar em prática, se ficou interessada entre em contato conosco!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo